31 Mar 2022
Fonte: Secovi Goiás

Assembleia Geral Ordinária 2022

No dia 31 de março, a Sicoob Secovicred realizou a Assembleia Geral Ordinária 2022 para a prestação de contas do exercício 2021. Em observância ao decreto de enfrentamento à pandemia de COVID-19 n° 298, de 2 de fevereiro de 2022, da Prefeitura de Goiânia, a AGO foi realizada de forma semipresencial, no auditório do SecoviGoiás, pelo aplicativo Moob e plataforma YouTube.
No evento, o presidente da Sicoob Secovicred, Marcelo Baiocchi Carneiro, apresentou e comemorou com os cooperados os ótimos resultados alcançados em 2021. “Além de batermos um recorde histórico em termos de sobras, com um total de R$ 42.673.281, finalizamos 2021 com números expressivos: 18.808 cooperados, patrimônio líquido de R$ 210.081.462 e operações de crédito que totalizaram R$ 757.387.186. Em ativos totais, atingimos R$ 1,088 bilhões”, destacou.
Após sanar todas as dúvidas dos cooperados, o presidente da cooperativa adiantou algumas ações que serão implementadas em 2022 e coordenou a votação das pautas da AGO, que resultou na aprovação da prestação de contas 2021; da proposta de fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do conselho de administração e cédula de presença dos membros do conselho fiscal; da proposta de fixação de valor global para pagamento dos honorários dos membros da diretoria executiva; da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras; da forma de destinação das sobras exercício 2021; da proposta de fixação do percentual de juros remuneratórios do capital integralizado no exercício 2021; do plano de atividades da cooperativa para o exercício de 2022; da doação ao Ministério Filantrópico Terra Fértil, para o custeio de parte de suas reformas e manutenção no valor de R$ 180.000,00, da atualização da Política Institucional de Governança Corporativa -Resolução CCS 015/2021 e atualização da Política Institucional de Controles Internos e Conformidade -Resolução CCS-027/2021.
Finalizando a AGO 2022, foram eleitos os Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa, que ficaram assim constituídos:

Presidente - Marcelo Baiocchi Carneiro
Vice – Presidente -  Ioav Blanche