Home Informativos SecoviGoiás, Fórum da Habitação e OCB no combate às cooperativas ilegais
Gostou? Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsaap+
Data: 26/07/2022
SecoviGoiás, Fórum da Habitação e OCB no combate às cooperativas ilegais
No dia 20 de julho, o presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa, participou de reunião, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que definiu os caminhos para combater a atuação de cooperativas imobiliárias ilegais.
Estiveram presentes ao encontro o presidente da Ademi-GO, Fernando Razuk, o superintendente da Ademi, Felipe Melazzo, o vice-presidente da CBIC, Renato Correia, o presidente e superintendente do sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira e Jubrair Gomes, o presidente do Sinduscon, Cézar Mortari, e membros da equipe jurídica e de comunicação da OCB.
O superintendente do SecoviGoiás, Francisco Lopes, pontua que parceria do Fórum Goiano da Habitação com a OCB dá mais segurança ao consumidor e ao mercado imobiliário. "Para ser cooperativa de fato uma entidade deve obedecer a uma série de exigências e o mercado está submetido a um regramento de aprovação, de liberações e formalidades que dão ao consumidor a garantia de que terão seu imóvel devidamente regularizado ao final da aquisição", observa.
Além de cartilha, a OCB está criando um selo de conformidade (segundo legislações que regulamentam a atividade cooperada) para identificar as cooperativas legais e combater aquelas que trabalham de forma ilícita.
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100 | 62 3239-0800