Home Informativos Workshop Condomínios Contra a Dengue
Gostou? Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsaap+
Data: 11/05/2022
Workshop Condomínios Contra a Dengue
No dia 11 de maio, o SecoviGoiás, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e Associação dos Condomínios Horizontais de Goiás (ASCONH), com o apoio da Prefeitura de Goiânia, SecoviMed e Associação dos Moradores do Entorno do Parque Flamboyant (Amepark), realizaram o Workshop Condomínios Contra a Dengue. Na ação educativa foi apresentado o atual cenário da capital e divulgadas as boas práticas preventivas para ajudar moradores de condomínios e comunidade em geral no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Abrindo o workshop, o presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa, destacou a importância da união, da mobilização e da celeridade na tomada de decisões para vencer o mosquito. “Essa guerra não pode ser só de um, não pode ser só do poder público ou corremos o risco de perdê-la”, enfatizou. Ronan Abreu Reis, vice-presidente do sindicato, defendeu o engajamento dos gestores condominiais na luta contra o Aedes aegypti. “A participação de todos nesse processo de combate à dengue é muito importante”, ressaltou.
O evento foi composto por duas palestras: situação epidemiológica da dengue e outras arboviroses em Goiânia, ministrada pela Diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Grécia Carolina Pessoni; aspectos biológicos e controle do mosquito Aedes aegypti, ministrada pelo Biólogo e Gerente de Controle de Animais Sinantrópicos da Diretoria de Vigilância em Zoonoses de Goiânia, Wellington Tristão.
Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Fernandes Ternes, destacou a importância da parceria com o SecoviGoiás. “O SecoviGoiás tem ampla representatividade na sociedade civil e é um grande parceiro do poder público municipal nas lutas pelo bem-estar da população da nossa capital”, assinalou.
No encerramento, os palestrantes responderam às perguntas dos convidados e enfatizaram os principais métodos preventivos de combate ao Aedes aegypti.

 
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100 | 62 3239-0800