Home Informativos Revitalização do Centro de Educação Infantil Betel
Gostou? Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsaap+
Data: 10/02/2020
Revitalização do Centro de Educação Infantil Betel
No dia 8 de fevereiro, diretores e colaboradores do Ministério Filantrópico Terra Fértil receberam vários convidados para a inauguração da revitalização da Unidade Betel. Estiveram presentes à solenidade os presidentes do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC e Sicoob Secovicred, Marcelo Baiocchi Carneiro, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, o vereador Denício Trindade, integrantes da diretoria e colaboradores da Sicoob Secovicred. O evento contou com duas tocantes apresentações de balé infantil do Jardim 2 e da pré-escola do Centro de Educação Infantil Betel. 
O processo de revitalização incluiu a reforma integral do Centro de Educação Infantil Betel, com a ampliação das salas e reestruturação dos banheiros para atender as exigências dos órgãos fiscalizadores, substituição do telhado, construção de refeitório, novas salas, área de lazer com parquinho e local destinado ao repouso das crianças, além da criação da quinta unidade da Sicoob Secovicred Kids, iniciativa da cooperativa para difundir e fortalecer os princípios e valores do cooperativismo junto ao público infanto-juvenil por meio da educação. “Além do imprescindível apoio de várias empresas amigas, tivemos a mão de obra voluntária dos jovens frutos da Terra Fértil, que trabalharam incansavelmente durante meses com dedicação e envolvimento”, detalha Maristela de Castro Jardim, presidente do conselho do Ministério Filantrópico Terra Fértil. 
Com a revitalização, que contou com o apoio financeiro da Sicoob Secovicred no custeio da mão de obra e parte dos materiais de construção, a unidade aumentou significantemente a capacidade de atendimento, que saltou de 91 para 140 crianças.
O presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC e Sicoob Secovicred, Marcelo Baiocchi Carneiro, enfatizou o compromisso da cooperativa com a transformação social das comunidades onde atua, destacou a importância do trabalho realizado pelo Ministério Filantrópico Terra Fértil para a conquista de um futuro mais promissor e comemorou mais essa conquista da instituição. “Mais uma vez, nós da Sicoob Secovicred estamos felizes e sensibilizados com a oportunidade e o privilégio de sermos parceiros da Terra Fértil”.
 
Terra Fértil
 Criado em 1992, o Ministério Filantrópico Terra Fértil presta serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização dos chamados “meninos de rua” (vítimas de maus tratos, violências e drogadição), acompanha crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional e adolescentes em conflito com a lei sob Medida Sócio-Educativa em meio aberto. A instituição mantém 22 unidades de atendimento, atende centenas de crianças e adolescentes e ainda oferece à comunidade espaço de Congrega-Ação, local de organização político-social, defesa de direitos, intercâmbio cultural, educacional, religiosa e econômica às famílias. Para mais detalhes e contribuições: 62- 3241-8723 rubiaterrafertil@hotmail.com
 
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100 | 62 3239-0800