Home Informativos 22°ECON destaca segurança e terceirização
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 20/10/2017
22°ECON destaca segurança e terceirização
No dia 19 de outubro, o SecoviGoiás promoveu a 22ª edição do Encontro de Condomínios, tradicional evento de atualização e aperfeiçoamento sobre estratégias e práticas de boa gestão direcionado a síndicos, conselheiros e administradores de condomínios.
Nessa edição, realizada no auditório do sindicato, os presentes tiveram a oportunidade de assistir palestras do Presidente do 23º Conselho de Segurança do Jardim Goiás, Luciano Levy,  do Assessor Jurídico do SecoviGoiás, advogado Cássio Leite de Oliveira e apresentação do contador, auditor e analista em balanço Renato de Camargo Santos, da Airé Contabilidade.
Com mais de 20 anos de experiência em Gestão Administrativa/Operacional no setor público e iniciativa privada, administração de condomínios residenciais, comerciais, shopping center, mixed use e empresas especializadas de segurança privada, multinacionais e nacionais, Luciano Levy destacou o papel do síndico/ administrador na gestão de segurança condominial, discorrendo sobre as boas práticas no controle de acesso, vigilância, segurança eletrônica, seguro, destacando a importância da integração de todos os serviços voltados para proteção do condomínio contra ações criminosas. O palestrante também forneceu dicas valiosas e noções preventivas de segurança contra o crime, fundamentadas no processo de qualidade, integração e efetividade com as forças de segurança pública.
 O Assessor Jurídico do SecoviGoiás e sócio do escritório Avelino e Oliveira Advogados Associados, advogado Cássio Leite de Oliveira, com sua vasta experiência em Direito Processual Civil, Empresarial, Imobiliário, Arbitral, Trabalho e Processo do Trabalho,apontou os caminhos para aumentar a segurança jurídica dos condomínios nos contratos de terceirização de serviços de portaria, vigilância e limpeza e sanou várias dúvidas dos participantes.
O contador, auditor e analista em balanço Renato de Camargo Santos, da Airé Contabilidade, apresentou uma planilha para análise de viabilidade econômica de propostas de empresas terceirizadas, elaborada a partir da estimativa do custo financeiro de cada uma das atividades passíveis de terceirização em condomínios, um instrumento que ajudará síndicos e administradores na análise de contratos, pois, segundo o especialista, valores atraentes, mas economicamente inviáveis podem ser um importante indicativo de "quebra" da terceirizada. Em breve, a planilha estará disponível aqui, no portal SecoviGoiás.
O 22º ECON foi encerrado com um animado sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento: Sicoob Secovicred, SecoviMed, Grupo Bradel, Segzoom, Solução Corretora, MT Coleta de Resíduos e Grupo Prátika .
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800