Home Informativos Assembleia Geral Extraordinária Sicoob Secovicred
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 22/09/2017
Assembleia Geral Extraordinária Sicoob Secovicred
Reforçando o caráter democrático, participativo e transparente que fundamenta o cooperativismo de crédito, no dia 21 de setembro, a diretoria da Sicoob Secovicred recebeu os cooperados para uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório do SecoviGoiás.
Na AGE foram debatidos e aprovados por unanimidade dois temas: a política de sucessão de administradores da Sicoob Secovicred e a ampla reforma do Regulamento do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES).
Após a leitura do edital de convocação, o presidente da cooperativa, Marcelo Baiocchi Carneiro, detalhou aos cooperados as diretrizes gerais e etapas da política de sucessão, com base na Resolução nº 4.538 de 2016, do Banco Central. “A nossa política de sucessão é extremamente clara e democrática”, garantiu.
Destinada a atual e próximas gestões e contemplando processos distintos para o Conselho de Administração e Diretoria Executiva, a política de sucessão funciona como um planejamento baseado nas boas práticas de governança para identificar, selecionar, avaliar e capacitar, continuamente, a alta administração, objetivando o desenvolvimento de seus componentes e  assegurando a perenidade dos negócios para as futuras gerações.
FATES
A segunda pauta debatida e aprovada por unanimidade foi a reforma ampla e geral do Regulamento do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES).
O FATES é previsto instituído pelo art. 28, Inciso II da Lei 5764/71, que ressalta: “As sociedades cooperativas são obrigadas a constituir o Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social, destinado a prestação de assistência aos associados, seus familiares e, quando previsto nos estatutos, aos empregados da cooperativa, constituído de 5% (cinco por cento), pelo menos, das sobras líquidas apuradas no exercício.
O encontro foi encerrado com o sorteio de uma Smart TV 48” e um coquetel de confraternização.
 
 
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800