Home Informativos Feijoada com sabor de solidariedade
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 28/08/2017
Feijoada com sabor de solidariedade
Solidariedade, responsabilidade social e emoção marcaram a II Feijoada Beneficente, organizada pelo Ministério Filantrópico Terra Fértil e realizada no dia 27 de agosto com integral apoio da Sicoob Secovicred. A parte gastronômica do evento foi competentemente conduzida pelo grupo Pais de Leite e toda a arrecadação da venda de ingressos e bebidas revertida às obras assistenciais da instituição.
No evento beneficente foram inauguradas as reformas e revitalizações do Centro de Educação Infantil Luzeiro e das 2ª e 3ª unidades da Escola de Valentes, obras que contaram com a doação de materiais de construtoras, empresas e entidades classistas ligadas ao setor da construção civil e o aporte financeiro da Sicoob Secovicred. “Nós da Sicoob Secovicred estamos sensibilizados com a concretização de mais esse sonho e agradecemos a oportunidade e o privilégio de sermos parceiros da Terra Fértil”, enfatizou Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente da cooperativa.
Em um discurso tocante, o ‘Amigo Fundador’ dos Amigos da Terra Fértil, Desembargador José Roberto da Paixão, resumiu o clima de solidariedade e gratidão do evento beneficente. “Essa instituição é abençoada por Deus e um exemplo para o Brasil”.
Uma homenagem surpresa marcou a II Feijoada Beneficente: a inauguração de uma miniagência da cooperativa, a Sicoob Secovicred kids, no Centro de Interesse do Lar, um espaço de promoção da cidadania idealizado pela Terra Fértil.
                                                                                                                          
 Prevenção, desintoxicação e ressocialização
Criado em 1992, o Ministério Filantrópico Terra Fértil presta serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização dos chamados "meninos de rua" (vítimas de maus tratos, violências e drogadição), acompanha crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional e adolescentes em conflito com a lei sob Medida Sócio-Educativa em meio aberto.
A instituição mantém 22 unidades de atendimento, atende centenas de crianças e adolescentes e ainda oferece à comunidade espaço de Congrega-Ação, local de organização político-social, defesa de direitos, intercâmbio cultural, educacional, religiosa e econômica às famílias.

Para mais detalhes e contribuições: 62-3241-8723 rubiaterrafertil@hotmail.com
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800