Home Informativos Mercado imobiliário do aluguel
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 12/04/2016
Mercado imobiliário do aluguel
No mês de junho de 2015, o SecoviGoiás lançou a campanha Alugar É Fácil  e realizou o Fórum de Boas Práticas, quando especialistas sugeriram posicionamentos e ações comuns para cada imobiliária de Goiás nas áreas de captação do imóvel destinado a locação, preparação do imóvel, fechamento do contrato, administração do imóvel locado, renovação do contrato, encerramento da locação e outros temas afins.
 Os debates e trocas de experiências do encontro resultaram no manual Boas Práticas do Mercado Imobiliário do Aluguel, um conjunto de sugestões para atrair novos locatários e locadores, manter os locadores e locatários já existentes em carteira, desburocratizar a locação, criar  a figura do corretor profissional de aluguel, estruturar um cadastro positivo do locatário e várias outras ações que implicaram em melhores procedimentos para o departamento de locação de imóveis de cada imobiliária associada participante. Todas as empresas que aderiram ao documento participaram também da campanha Alugar É Fácil. “O resultado foi muito positivo para todos os participantes dessa iniciativa, pois passaram a atuar com maior precisão e profissionalismo, fortalecendo o mercado de locação como um todo”, analisa o vice-presidente de Locação de Imóveis do SecoviGoiás, Benjamim Ragonezi. 
De acordo com ele,  o sindicato continua trabalhando para oferecer aos associados as ferramentas, táticas e estratégias adequadas para o enfrentamento dos desafios de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. “Prosseguimos delineando metas, idealizando novas estratégias, analisando tendências de mercado, acompanhando os avanços do mercado para oferecer sempre informações privilegiadas e instrumentos relevantes aos nossos associados”, garante Benjamim Ragonezi. 

Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800