Home Informativos Medicina ocupacional
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 22/02/2016
Medicina ocupacional
O SecoviMed oferece a seus usuários, gratuitamente, exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, para mudanças de função e demissionais.
Os exames podem ser marcados, com antecedência, através da central de atendimento nos telefones (62) 3239-0810 / 3239-0821, das 8 às 18 horas.
Comunique sempre por escrito e mantenha via protocolada do aviso ao funcionário sobre dia e hora para realização de seus exames de medicina ocupacional. Em caso de exame demissional, avise ao seu funcionário da natureza do exame antes do comparecimento no SecoviMed.

Quando é realizado o exame admissional?
O exame admissional é realizado antes do funcionário ser contratado pela empresa. É um exame importante para se estabelecer as condições de saúde do funcionário e evitar que, futuramente, ele alegue alguma doença pré-existente.

Quando é realizado o exame periódico?
O exame periódico é realizado anualmente. Indispensável para identificação de alterações na saúde do funcionário quando comparadas a exames anteriores.

Quando é realizado o exame de retorno ao trabalho?
O exame de retorno ao trabalho é realizado quando o trabalhador se afasta de suas atividades por um período superior a 30 dias. Exemplos: o retorno da licença maternidade e do auxílio doença ou acidente de trabalho do INSS.
OBS: No término das férias não é necessário esse exame.

Quando é realizado o exame de mudança de função?
O exame de mudança de função é realizado sempre que há alteração nas atividades exercidas por um funcionário em uma mesma empresa. É um exame importante, pois avalia as condições de saúde do funcionário no momento em que ele deixa seu posto de trabalho e a aptidão para as novas tarefas. 

Quando é realizado o exame demissional?
O exame demissional é realizado na demissão do funcionário. Visa documentar as condições de saúde do funcionário neste momento. É necessário para que, futuramente, este não alegue que foi demitido com problemas de saúde causados pelo trabalho que exercia na empresa.

O SecoviMed não atende casos de acidente de trabalho ou emergências médicas. Em caso de emergência ou urgência médica, ligue 192 (SAMU) ou procure um pronto-socorro mais próximo.
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800